Tuesday, January 11, 2011

O divórcio nunca é fácil, especialmente para as crianças

Divórcio. Nunca é fácil. Um dos aspectos mais wrenching coração são as crianças. De fato, ficar juntos para o bem das crianças pode ser realmente uma máscara para ficar juntos, porque nós não sabemos como lidar com as emoções.

É claro que os seus filhos vão se sentir incomodados com o divórcio. Quem poderia culpá-los? Na verdade é uma reação "normal". É saudável para as crianças experimentarem esses sentimentos negativos. Mais importante, eles precisam de expressá-las. Não fique aflito com as suas preocupações. A melhor coisa que você pode fazer por seus filhos é aceitar e apoiar os seus sentimentos.

Às vezes, pré-scripting suas respostas pode fazer você se sentir mais forte em suas convicções. Aqui estão algumas formas de dar apoio e conforto para seus filhos.

Será que ele / ela expressa tristeza?

"Sim, sinto-me triste, também. Mamãe e papai queriam viver juntos para sempre. Estou triste que não podemos. Infelizmente nem sempre conseguimos o que queremos.

Será que ele / ela com raiva?

"Sim, eu estou ali com você. Se meus pais não podiam viver juntos e eu queria que eles, eu seria louco, também. Mas às vezes eles simplesmente não podem continuar a viver juntos."

Será que ele / ela medo? "Sim, pode ser assustador quando as coisas estão mudando. Especialmente se não temos certeza do que vai acontecer a seguir. Mas você pode ser surpreendido, ele poderá vir a ser uma aventura, e pode ser melhor do que o que temos vindo a fazer. "

Será que ele / ela culpar você ou eles? "Sim, eu sei que quando as coisas não correm da maneira que esperávamos, nós pensamos que deve ser culpa de alguém. Mas às vezes as coisas simplesmente acontecem e isso é culpa de ninguém.

A palavra mágica aqui é SIM. O primeiro passo é aceitar os sentimentos da criança e restaurar sua confiança de que estão de acordo com eles. Em seguida, propor a forma alternativa de olhar para a situação.

Sabemos que o divórcio nunca é fácil e você pode precisar de ajuda neste momento difícil.

No comments:

Post a Comment